Reinaldo

Para atingir Lula, ministro de Bolsonaro ironiza Arena, fala de "pênaltis roubados" e ofende a nação corintiana

Paulo Guedes, Ministro da Economia, fala em 'pênaltis roubados' para o Timão e critica administração financeira do país citando o ex-presidente e o estádio em Itaquera
Resultado de imagem para arena lula corinthians paulo guedes
O Corinthians foi motivo de ironia durante pronunciamento de Paulo Guedes, Ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro. Durante seminário "A Nova Economia Liberal", promovido pela Fundação Getúlio Vargas, Guedes criticou o modelo econômico do Brasil nos últimos anos, citando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Arena Corinthians, conforme publicado pelo UOL. 

- No Brasil é ao contrário, os recursos estão no topo. Então, se o presidente é Corinthians, surge o estádio do Corinthians. Ninguém consegue pagar aquilo lá - disse, em clara alusão ao ex-presidente Lula, corintiano assumido. 

Em nova ironia, Guedes disse que o Corinthians já está próximo de conquistar o Campeonato Brasileiro pelos inúmeros "pênaltis roubados" a seu favor. 

- E o Corinthians começa a ganhar Campeonato Brasileiro, porque todo jogo tem um pênalti roubado lá a favor deles - disse, em nova piada. 

As declarações não foram bem recebidas pelo Corinthians. Em nota, o clube lamentou e repudiou a postura do Ministro da Economia e falou em ofensa aos mais de 33 milhões de corintianos. Confira: 

"O Sport Club Corinthians Paulista repudia as palavras do ministro Paulo Guedes durante sua palestra na Fundação Getúlio Vargas, na qual demonstrou grande insensibilidade ao não reconhecer o grande sacrifício feito pela agremiação para construir sua Arena e também para continuar pagando as parcelas de seu financiamento. A ironia, proferida na ocasião, ofende mais de 33 milhões de brasileiros corinthianos, entre eles, eleitores do atual governo, e todos indistintamente testemunhas do esforço do clube para honrar seus compromissos. O Corinthians aproveita a oportunidade e convida o ministro para assistir uma partida do time mais vitorioso da década em uma Arena só comparável às mais modernas do mundo, carinhosamente chamada de Casa do Povo".

Comentários

Coringão do Brasil

Corinthians

Reinaldo Cruz

Questão