Reinaldo

CBN - Mario Gobbi, candidato a presidente do Timão @Reinaldo_Cruz @Radialistarei @Bahiaemquestao @Blog_do_Reis @BUG_SPL



Entrevista de mário Gobbi ao Estadão

Qual a vantagem de ter o apoio do ex-presidente Andrés Sanchez?
O Andrés é um ícone do futebol, por tudo o que a gestão dele fez. E os índices de aprovação dele confirmam isso. O apoio dele é fundamental porque, na verdade, nós temos um grupo cujo líder é ele. E esse grupo comandou o Corinthians nos últimos quatro anos. Esse grupo tem princípio, projetos, objetivos e a sequência do trabalho tem de ser dada. Não se faz uma obra, em se tratando de Corinthians, em quatro anos. Muito se fez, a evolução foi grande, só que precisa solidificar e dar mais um salto de qualidade. O Andrés está conosco e não vai se afastar das coisas do clube. Pelo contrário, será de grande valia a participação dele, com toda a experiência que acumulou. O Andrés é o âncora da campanha.

Por que o senhor quer ser presidente do Corinthians?
Para dar continuidade. Nós montamos um grupo, o grupo tem um projeto, o projeto não terminou. Tem de seguir. O Corinthians é um gigante. Você não transforma um clube em quatro anos, então, tem de continuar essa mentalidade, essa filosofia. Esse é o motivo pelo qual eu aceitei dar continuidade à obra de Andrés Sanchez.

Como o senhor pretende acompanhar e administrar a construção do estádio?
Vamos tocar o estádio como está sendo conduzido, com um acompanhamento do cumprimento do cronograma de obras e zelando para que nada atrapalhe o término da construção, até porque vai ser o estádio de abertura da Copa e isso transcende até Corinthians, é algo mundial. O trabalho que foi feito de articular nos bastidores com a parte burocrática e o trabalho na parte prática, de erguer a obra, vamos acompanhar para que não tenhamos surpresas. O Andrés vai ajudar, vai continuar e o Luis Paulo (Rosenberg, atual diretor de marketing) também.

Qual é seu projeto para as categorias de base?
As categorias de base nos últimos quatro anos tiveram um contratempo em razão da construção do estádio em Itaquera, onde era o CT das categorias de base. Nós tivemos que diluir: uma parte foi treinar em Guarulhos, outra foi para o Parque São Jorge. O CT está em andamento, a terraplenagem está pronta e nós estamos aguardando uma parte burocrática de liberação de incentivo para começar a construir o CT. É um plano do Ministério do Esporte e isso já está praticamente viabilizado para o Corinthians. O CT da base é nossa prioridade.

É preciso reformular o Parque São Jorge?
Nesses quatro anos, fizemos uma série de melhorias na sede social, e isso tem de prosseguir. Temos um problema de estacionamento, e existe lá dentro do clube um desejo de associados que se construam áreas melhores de lazer. Paralelamente a isso, existe um projeto pronto para transformar o Parque São Jorge em uma arena multiuso para 18 mil pessoas. Seria o maior espaço para shows e eventos da Zona Leste. A ideia é fazer isso. O compromisso nesses três anos é viabilizar a parte burocrática e legalizar a obra para a arena ser erguida na futura gestão.

Pretende continuar investindo em jogadores celebridades, como Ronaldo, Roberto Carlos e agora Adriano?
Acho que quando você pensa em futebol você pensa em estratégia de marketing e receitas. Acho importante ter uma equipe com dois ícones que são chamariz, que são âncoras, como nós tivemos. Só precisamos ver exatamente quem e a viabilidade da contratação, buscando parcerias.

O que fazer com Adriano?
Acho o Adriano um grande jogador, um centroavante matador. Em forma ele é muito bom. Chegou, mas estava fora de forma. Treinou, mas teve a lesão. Voltou e ainda não conseguiu se condicionar. Não estou dentro do futebol. Se vencer, vamos nos inteirar do que se passa. O contrato é até junho. E contrato se cumpre.

Fonte: CBN e Estadão

Comentários

Coringão do Brasil

Corinthians

Reinaldo Cruz

Questão